Uma das armas mais poderosas do marketing digital é ele… O cara que fala com todos e que se adapta ao que o cliente busca, o conteúdo. E um dos maiores desafios, principalmente para as redes sociais, é fazer um bom conteúdo estratégico. Aquele que vai tocar fundo no coração do público alvo e que também vai fazer com que o ROI do cliente seja otimizado.
Mas afinal de contas, como fazer com que o seu conteúdo seja a chave do sucesso da sua mídia?
Separamos 4 dicas que vão te ajudar na hora de fazer o seu conteúdo!
1. Esse cara sou eu
Yeeeaaah! É isso mesmo. Quando for escrever, principalmente para as redes sociais, pense que o seu cliente tem que ser seduzido. Ele tem que ler e pensar: “como eu não descobri isso antes?” ou “era disso que eu estava precisando!”. Seja a solução para os problemas, e se não existir problemas, seja o que ele precisa, mas não sabia.
2. Seja impactante
Use as palavras certas. Aquela palavra-chave tem que ser usada e na medida certa, dá até pra repetir. Procure variações desse termo e lembre-se de que é ele que vai fazer toda a diferença na hora em que alguém buscar os seus produtos na internet.
3. Palavra-chave nas redes sociais, sim!
Se o consumidor quer algo e você oferece, na hora em que ele ler a palavra-chave, ele vai linkar o desejo ao seu conteúdo. Por isso é importante ressaltar o seu produto em posts segmentados para isso. Não se esqueça que muitas vezes, as pessoas compram coisas que nem deveriam porque o produto estava lá na hora certa.
4. Fale de igual para igual
Vamos supor que você adora culinária e nunca foi a um restaurante francês. Se a descrição do cardápio não estiver em português, você não irá se sentir a vontade para escolher o seu prato, e a incerteza é o pior inimigo de qualquer negócio. Por isso, seja extremamente claro com o seu consumidor e use uma linguagem adequada. Lembre-se que, além do seu público específico, existem visitantes que podem se tornar novos consumidores.
Lembrando dessas 4 dicas simples, fica muito mais fácil conseguir atingir o público certo e otimizar o investimento.